Direitos da Criança

quarta-feira, 5 de março de 2008

Uma noiva chique, chiquérrima, lindérrima

TÍTULO: Uma noiva chique, chiquérrima, lindérrima.
AUTOR: Beatrice Masini
ILUSTRADOR: Anna Laura Cantone
CRÍTICA – O que você achou do livro?

O livro é engraçado porque conta a história de um casamento maluco. A noiva é uma costureira muito boa e famosa. No dia do seu casamento ela arruma seu vestido de forma muito exagerada: muitas flores, véu muito grande e muitas penas na cabeça. O noivo vê a noiva e sai correndo (chispa dali) porque se assusta e a congregação ri e dá gargalhadas. A noiva rasga o véu, sai correndo atrás do noivo. Enquanto ela está correndo ela vai perdendo tudo do vestido até ficar com um vestidinho curto, baixinho, sem nenhuma flor, simplezinho. Então ela se encontra com o noivo e os dois resolvem voltar e se casar. Eu acho que eles viveram felizes para sempre porque todo livro que acaba com final feliz sempre tem um “felizes para sempre”. O livro é bom e bem escrito. As ilustrações têm partes que são de fotos, outras desenhadas e tem até uma que é de fita métrica. Em volta dos desenhos tem vários rabiscos e palavras de outras línguas. Eu já tinha lido este livro quando o comprei para a minha amiga Ana Laura... mas eu estava com saudades dele e por isso quis ler de novo e fazer o fichamento.

Você já leu outro livro desse autor? Qual?

Não. Mas já li vários livros da tradutora, que é a Eva Furnari: Os problemas da família Gorgonzola; Você troca?; A Bruxinha atrapalhada; Umbigo indiscreto.

Você gosta dela? Por quê?

Eu gosto. Porque os livros dela são bons. Sempre tem nomes engraçados e as pessoas são meio atrapalhadinhas.

Você já leu livros, poemas ou escutou músicas que falavam sobre o mesmo assunto do livro lido? Quais?
Reinações de Narizinho – “O casamento da Emília e da Narizinho”
CD Sítio do Pica-pau Amarelo – Música da Narizinho (Uma aranha sobe e desce, vem e tece o seu vestido, com as cores do pedido, felicidade brilhante)
CD Cantigas de Roda (Palavra Cantada) – Pombinha Branca
DVD Cinderela (Disney)
DVD A pequena sereia (Disney)



Nenhum comentário: